Quem somos

Há mais de 50 anos a Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, responsável por diversos serviços na área da assistência social, saúde e educação.

Os serviços prestados pela entidade abrangem, além de Presidente Prudente, mais de 44 cidades do Oeste Paulista.

​Diariamente são atendidos gratuitamente a partir de convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS) na Unidade de Saúde Mental mais de 240 pacientes em suas diversas especialidades psiquiátricas.

Para manter o trabalho a entidade conta, além de convênios governamentais, com o apoio da comunidade a partir de doações.

A Associação foi fundada em 30 de Agosto de 1963 por um grupo de pessoas lideradas pela Sra Amélia Bazan e Dr. Pedro Tacaci, ao longo dos anos foi se fortalecendo e hoje tem sob seus cuidados os seguintes departamentos:

• Sede Assistencial
  • Hospital Psiquiátrico Espírita Bezerra de Menezes” que atende 160 pacientes
  • Creche MEIMEI que atende 164 crianças
  • Duas Residências Terapêuticas na cidade de Pirapozinho e uma Unidade para atendimento Psiquiátrico denominada “Clínica Viva”
desenho-assistenica

Nossa missão

Prestar atendimento especializado na área da saúde, praticando a filantropia e a beneficência nos seus mais variados aspectos, fundamentado no amor e caridade.

Nossa visão

Ser reconhecido nacionalmente pela excelência em assistência à saúde especializada, com ética, responsabilidade social, buscando o crescimento como instituição auto-sustentável, de forma integrada com a comunidade.

Nossos valores

Amor e caridade; Filantropia; Ética; Responsabilidade social; Pioneirismo; Justiça; Humanismo; Pluralismo; Compromisso Institucional.

Endereço das nossas unidades

• Sede: R. 15 de Novembro, 650 - Presidente Prudente.
  • Unidade Hospitalar: Estr. Bezerra de Menezes, Km 1 - Presidente Prudente
  • Creche Mei-mei: Rua Altino Arantes, 50 Jardim Colina - Presidente Prudente
  • Residência Terapêutica Orquídea: Rua José Rufino da Silva, 364 - Jd. Bela Vista - Pirapozinho
  • Residência Terapêutica Primavera: Rua José de Alencar, 471 - Centro - Pirapozinho